Sobre a SBRobotica
A Sociedade Brasileira de Robótica – SBRobotica é uma Sociedade científica sem fins lucrativos, fundada em 19 de julho de 2024, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de Robótica de todo o Brasil.

A SBRobotica tem como função fomentar o acesso à informação e cultura por meio da robótica, promover a inclusão da comunidade às tecnologias de robôs e a indústria 4.0, incentivar a pesquisa e o ensino em robótica no Brasil, e contribuir para a formação do profissional da engenharia de robôs com responsabilidade social.
Nossos Objetivos
A Sociedade Brasileira de Robótica visa promover o ensino, pesquisa e inovação em robótica no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico com relevância internacional. A SBRobotica zela pela ética e autonomia da área, organiza eventos, publicações e parcerias para disseminar conhecimento e fomentar o crescimento do setor.

-
Incentivar atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento da Robótica no Brasil.
-
Contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país no campo da robótica e suas aplicações, com especial atenção a relevância internacional.
-
Zelar pela preservação e aprimoramento do espírito crítico e ético, pela responsabilidade profissional e pela personalidade nacional da comunidade técnico-científica que atua no setor de Robótica no país.
-
Ficar permanentemente atenta à política governamental que afeta as atividades de Robótica no Brasil, para assegurar a emancipação e autonomia científica e tecnológica do país.


-
Promover periodicamente as Conferências Científicas da SBRobotica.
-
Fomentar o crescimento da área e a disseminação do conhecimento científico, por meio de reuniões, eventos e publicações.
-
Editar material na área de robótica e correlatas, em múltiplas mídias, bem como promover, apoiar e incentivar a produção desses materiais. Robótica no país.
-
Comercializar produtos e serviços de robótica e de áreas correlatas, desde que alinhados com os demais objetivos mencionados neste artigo.
-
Realizar parcerias, convênios, captação de patrocínios e cobranças de inscrições em eventos promovidos, necessários para viabilizar ações consonantes com seus objetivos.
